segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Croqui - Aula de Campo - Observação da Paisagem




Aula de Campo - Croqui realizado pela professora Mirian Santos


Croqui da Equipe - 6





Luana, n° 24
Natalia, n° 31
Brenda, n°04
Franciele, n°07
Giovana Godoy, n° 10
Alexander, n° 01
Carlos, n°06

Croqui da Equipe 2


Jean Lucas, 17
Taynara Assis, 36
Paola Stefany, 34
Stefany Gaboza, 35
Victor Custódio, 39
Barbara Victoria, 02
Croqui da Equipe - 3





Gustavo, 12
Mateus, 28
Matheus, 29
Luiz, 25
Victor, 37
Breno, 05
Giovana Carvalho, 09
Croqui da Equipe - 5




Marcely, 26
Camila, 27
Hadassa, 13
Natalia, 32
Nicolas, 33
Ketheli, 20
Kelly, 19
Croqui da Equipe - 1

Laura, 23

Croqui da Equipe - 4


Joice, 18
Bianca, 03
Greicy, 11
Larissa, 22
Gian, 08
Michel, 30
Victor, 38

Prezados Alunos!
Neste espaço vocês deverão postar individualmente suas impressões sobre o bairro. Essas impressões podem ser sobre: conservação das calçadas; tipos de construções; problemas com calçamento; asfalto em boas condições ou não; condições de iluminação pública; problemas sociais - bairro violento ou não; problemas de assaltos; pontos de usuários de drogas?; E outras coisas que vocês acharem importante anotar.

45 comentários:

  1. eu acho que deveria haver uma atençao maior com a limpesa das esquinas de ruas pois com arvores muito grandes a muitas folhas e com a chuva encharcam e secam no chao podendo assim virar um local apropriado para bichos e insetos perigosos ou seja deveria ter mais segurança e conciencia dos moradores para a limpesa

    nome : Matheus Rhuan Xavier de Oliveira N° 29

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu bairro as calçadas são todas cheias de buracos, lixos jogados na rua e a segurança não é muita boa, mas isso pode mudar pela ação dos moradores.
      Nome: Ketheli Nº:20

      Excluir
  2. Eu gosto do bairro, porém precisa-se de mais atenção com a iluminação, precisa-se de mais seguranças, tem muita praça abandonada que torna-se ponto de encontro para usuários de drogas.
    mas tirando tudo o bairro é amigável, não tem muito índice de violência, mas falta-se consciência dos moradores com relação a muita coisa, tirando isso, eu adoro o bairro que moro...

    N°16

    ResponderExcluir
  3. O bairro é bem legal mais tem muito lixos jogados nos chão, os moradores tem que ter um pouco de bom senso para assim preservar as ruas limpas. Se todos fizermos nossa parte conseguiremos fazer que nosso bairro seja bem limpo e bonito de ver.
    Nome: Gian Luca nº08

    ResponderExcluir
  4. O bairro o e bom mas tem ruas que estão com buracos . A iluminação no bairro tem lugares que não há iluminação direito por que o há lâmpadas queimadas ou quebradas Nome Joice Silva N°18

    ResponderExcluir
  5. o nosso bairro não é um bairro tão limpo porque muitos dos cidadãos nao cooperão com a limpeza, segurança , iluminação ect.
    O bairro tem problemas de crimes sim, mais isso nao é constante o bairro poderia ser um lugar bem melhor se todos os cidadãos coopereasem entra si para tornar um lugar melhor.

    aluno: Carlos henrique Nº 06

    ResponderExcluir
  6. acredito que as pessoa podiam cuidar mais da vizinhança ,em questao da limpeza ...limpando as calçadas ,as ruas , todos lugar ...por que com o bairro limpo...vivemos mais seguros de insetos,temos mais conforto ...em questao da segurança ...podia ser mais rigida ...para a proteção de todos

    Nome : Gustavo Marques N°12

    ResponderExcluir
  7. O asfalto é mal feito e não é conservado, as ruas são sujas e as calçadas poderiam ter um cuidado melhor, no sentido de residuos reciclaveis, porém a cmtu esta fazendo um bom trabalho nesse requisito. È um bairro perigoso ja que tem varios e varios pontos de usuarios, sem contar os estabelecimentos que ja foram roubados. Mas estou contente com o trabalho da polícia e tambem com o trabalho que os moradores tem feito para tornar este local um lugar agradavel.

    Breno Soares Pendelouski nº5

    ResponderExcluir
  8. o nosso bairro não é um bairro tão limpo porque muitos dos cidadãos nao cooperão com a limpeza, segurança , iluminação ect.
    O bairro tem problemas de crimes sim, mais isso nao é constante o bairro poderia ser um lugar bem melhor se todos os cidadãos coopera sem entra si para tornar um lugar melhor.

    Alexsander de barbosa N:01

    ResponderExcluir
  9. O bairro é ótimo para se viver, mas como nem tudo é perfeito existem coisas ruins como por exemplo: a poluição nas ruas e também a poluição sonora, há também muitos lugares abandonados sem nenhuma estrutura, mas tirando isso e outras coisas o lugar é ótimo.

    Bárbara Vitória N° 02

    ResponderExcluir
  10. Acho importante mais faixas de pedestres, rampas, mais segurança, mais luzes para iluminar as ruas e as pessoas caminharem mais tranquilas e com segurança

    Heloisa S. Sales n°14

    ResponderExcluir
  11. Eu acho o bairro bem legal, só que precisa de várias mudanças como por exemplo, precisa de mais iluminação na cidade, precisa de mais segurança, e precisa de mais limpezas nas ruas, praças etc...
    Nome: Lais Galdin n°21

    ResponderExcluir
  12. Em meu bairro os asfaltos ja esta tudo quebrado cheio de buracos tem rua que tem falta de iluminação varias pessoas jogam lixo no chão tem casas que estão reformando que as pessoas deixam intulio na calçada o bairro não é tão violento mais temos varios usuarios que não respeita e usa drogas quem qualquer lugar na frente de crianças,idosos e etc...
    Aluna: PAOLA STEFFANY N°34

    ResponderExcluir
  13. Acho que o bairro é bem empolgante, só que precisa de mais segurança e iluminação, mais limpeza, as praças estão muito abandonadas.

    Laura Dias n° 23

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que deveria haver uma segurança e uma limpeza mais rígida,e uma melhora nos asfalto pois estão todos cheios de buracos podendo assim provocar muitos acidentes.A iluminação também não é uma das melhores,a maioria ou estão quebradas ou estão fracas e em alguns lugares nem tem iluminação.

    Mateus henrique oliveira N°28

    ResponderExcluir
  15. o bairro é bom, so que tem alguns que tem calcadas quebradas ,lixo no chao ,pontos de drogas ,nao ha iluminacao boa ,casas nao reformadas completamente ,mais nem todos os bairros estao assim alguns da pra salvar.

    Stefany Garboza N°35

    ResponderExcluir
  16. As calçadas deveriam ser adaptadas para os deficientes , mas nem todas as calçadas tem , a unica calçada adaptada que observei foi na frente do colégio , tem asfalto que é muito esburacado e não tem condições de andar igual algumas calçadas ; Na praça deveria sim ter mais iluminação , pincipalmente de noite , pois é mais perigoso

    - Marcely nº 26

    ResponderExcluir
  17. Eu acho o bairro bem legal, só que tem pouca iluminação nas ruas, tem que ter mais segurança, as praças também estão em péssimas condições com muito lixo e etc
    ingrid Gabriele n°

    ResponderExcluir
  18. eu acho que o bairro tem áreas com bom e mal asfalto muitas calçadas estão em péssimas condições para se caminhar ,mas, o bairro tem construções recentes como a igreja em frente ao colégio e uma espécie de construção antiga e o colégio que deve ter uns 50 anos algumas areas do cafezal sao perigos no periodo noturbno pois nao tem iluminação
    VITOR CUSTODIO MARQUES N-39

    ResponderExcluir
  19. O bairro tem lugares ótimos e tem lugares não tão bons, tem alguns asfaltos faltando pedaços, calçadas destruídas, calçadas sem sinalização para deficientes visuais, em alguns lugares a iluminação não está boa, mas o bairro tem seus lugares bem conservados e que merecem mais atenção.

    Jean Lucas N°17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Jean. Concordo com você o quanto é bom o nosso bairro. Mas como em todos os lugares, tem seus problemas sociais e problemas de conservação do patrimônio público.

      Excluir
  20. Minha impressâo sobre o bairro foi que tem muitos poblemas para serem resolvidos como por exemplo: A falta de iluminaçâo que deixa lugares propicios para roubo,estrupo.O asfalto com muitos buracos causando assim muitos poblemas nos carros e até queda de motoqueiros. As calçadas nâo tem muitos poblemas mas é muito raro onde tem rampa de acesso para cadeirantes e eles precisam urgente pois muitas vezes eles tem que correr perigo para atravessar uma rua. Lixos na rua tem um monte e isso nâo é bom pois além de mal cheiro, e bichos como rato,barata, esse bichos traz doenças e também tem a questâo da dengue água parada para todo canto colocando em risco muitas vidas.

    Brenda Michelle n° 04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Brenda! Suas observações foram muito relevantes para nossa discussão.

      Excluir
  21. O bairro, como todo que existe pontos positivos e negativos;
    as construções são até que bem planejas,e executadas.
    não há uma boa qualidade em termos de calçamento das ruas (com buracos,elevações,cheias de pedras etc).
    Calçadas com rachaduras com o mal planejamento da árvores plantadas,calçadas quebradas em favor do passar dos anos causando danos,as construções de calçamento.Não estando em boas condições causando assim até um problema social, acatando vários problemas,isso pode acabar resultando em acidentes resultado de má sinalização,sendo ela pintada no chão ou sendo como sémafaro.
    As iluminações das ruas são regulares, tem praças nas quais poderiam ser mais bem sinalizadas, lugares como em volta do colégio que a noite é bem escura,onde algumas pessoas aproveitam dessa ocasião para usar drogas.
    As patrulhas dos orgãos públicos não ocorrem com frequência.
    É bem raro eu ouvir dizer sobre assaltos etc
    GIOVANNA GODOY N°10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Giovanna! Suas observações foram muito relevantes.

      Excluir
  22. Eu acho que deveria ter mais segurança no bairro , e tambem mais iluminação por que a iluminação e muito pouca e as calçadas estão muito ruins , mais eu acho que o bairro nao e violento


    nome: Luis gustavo n 25

    ResponderExcluir
  23. Acho que o cafezal precisa melhorar em umas coisas sim, mais tirando as coisas a seguir é um ótimo bairro...
    Precisa melhorar em ...
    Ruas: as ruas estão muitos desgastadas, com buracos e também falta faixa de pedestres, o que é importante e falta muito por aqui..
    Iluminação: a iluminação é precária, não é muito iluminado, tem muitos lugares com luzes desgastadas ou queimadas..
    Sobre as praças..; são muito mal valorizadas, e assim pode atrair drogados e bebados...
    Limpeza: precisa que nós moradores também tenhamos conciência por que o bairro é nosso e se nos não cuidarmos quem cuidara ?

    Hadassa Caroline N: 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom na minha opinião o bairro em alguns lugares ha muita poluição,algumas áreas estão conservadas,a cada dia há mudanças,e muita dessas essas mudanças são para benefícios da sociedade, e anoite ha vários pontos de drogas principalmente em pracinhas , ha muitas construções paradas e terrenos abandonados ..... em fim no bairro e muitas coisas boa e outras q precisa de varias melhorias pois há muito espaço sendo ocupado mas sem utilização(abandono) e que poderia ser usado para algum benefício que inclui toda a sociedade. Ex: atras da quadra tem a academia publica , q pode ser usada pra todos.

      Kelly N° 19

      Excluir
    2. bom na minha opinião o bairro tem muito que melhorar,tem mais pontos negativos que positivos;uns deles são, falta de iluminação,de segurança,tem muitos terrenos baldios causando acesso aos bandidos,drogados,estrupadores...falta de iluminação etc...
      Francieli n°07

      Excluir
    3. É verdade Kelly e Francieli, os pontos negativos parecem que sobressaem aos nosso olhos. Mas falando francamente, aqui em nosso bairro tem muitas coisas bonitas, com avenidas largas, limpas (se comparadas com outras regiões), é arborizado e tem um clima de amizade agradável entre as pessoas que nos rodeiam.

      Excluir
    4. Muito bem Hadassa. Como eu disse para você hoje em sala, você se superou. Muito bem colocado as suas observações.

      Excluir
  24. Entre as coisas que precisa melhorar:
    Ruas:mais sinalização e buracos desagradáveis.
    Iluminação:mais iluminação porque tem varios lugares sem iluminação com luz queima e quebradas, com isso o iluminação falta muito porque varios vândalos aproveitam etc...

    Larissa silva N° 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Larissa, como é difícil falar só de coisas ruins que depende do governo municipal cumprir com sua parte. Pagamos nossos impostos para quê afinal? É preciso que todos nós cumpra com nossa obrigação, não deixando lixo em qualquer lugar e também cobrando das nossas autoridades. Afinal, vivemos num espaço democrático, né!

      Excluir
  25. No bairro que eu moro não tem muita violência mais tem bastante ponto de trafico e usuaros está tendo bastante reformas na casa e as pessoas deixam os intulio nas calçadas dificutando as pasagem das pessoas e as ruas estão tudo emburacadas..
    ALUNA: Taynara Assis N°36

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara, a questão da violência está mesmo presente em todos os lugares em nossa cidade. Dificilmente, não ouvimos falar de problemas de drogas, assaltos, furtos e etc. Em nosso bairro não é diferente, por isso também é necessário que saibamos cobrar dos órgãos competentes.

      Excluir
  26. O meu bairro é agradável e tudo porem eu penso que deveria ter reformas como a dos postes de iluminação para deixar mais claro a noite e resolver o problema de poluição algo que os próprios moradores podem fazer evitando jogar lixo nos bueiros, canto de cassada, terrenos vadios e campos pelo bairro.

    Nome: Victor Zanon Numero: 37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Victor, a consciência tem que partir de cada um de nós, não jogando lixos no chão, nas calçadas e mesmo em terrenos baldios. Cada lixo, deve ser colocado em lugares apropriados. Hoje, se fala muito em reciclagem. Não se trata de moda, mas de necessidade de nossa sociedade.

      Excluir
  27. Na minha opinião, acho que o nosso bairro precisa de varias melhorias.
    Poderia ter mais iluminações nos bairros, mais segurança para nós e os moradores andarem tranqüilos.
    As praças precisa ter mais importância, estão quase abandonas e tem presença de bêbados e drogados.
    Em questão das calçadas e ruas, estão cheias de buracos e rachaduras, não tem sinalização para os deficientes visuais, falta faixa de pedestres.
    E a limpeza precisamos nós moradores ter consciência e cada um fazer a sua parte..

    Mª Camila nº 27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Maria Camila! Só com essa consciência que ensinaremos as crianças a preservar o lugar onde vivemos. E é claro, cobrar das instituições competentes que faça o que é necessário para a melhoria do nosso bairro.

      Excluir
  28. Algo que deveria melhor no bairro seria:ter mais postos de coleta de lixo,isso facilitaria e melhoraria o bairro pois assim as pessoas iria se conscientiza ,também teria a questão dos buracos que são encontrados nas ruas,isso é algo que deveria ser reparado.


    Victor Hugo Garcia N°38

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só quem vive no bairro para saber as reais necessidades que sua comunidade necessita.

      Excluir
  29. Gosto do bairro é um lugar ótimo, porém tem seu lado ruim que são: Muita poluição, falta de segurança, drogas, muito lixo jogado em locais não apropriados, as UBS ter um atendimento melhor e com respeito, a conscientização de cada um, respeito, e a limpeza se cada morador colaborar fazendo sua parte é assim que vamos melhor e se desenvolver mais!
    Luana N*24

    ResponderExcluir
  30. Acho que o bairro deveria ter algumas mudanças,porque as calçadas estão irregulares, poucas calçadas tem o piso tátil, que facilitaria a locomoção de deficientes visuais,algumas ruas estão em boas condições, alguns lugares que não tem iluminação, o bairro não tem muita violência, e pontos de drogas existe em todos os bairros, acho que deveria ter mais colaboração dos moradores com a limpeza do bairro e etc.
    Nome: Giovanna Tavares Nº9

    ResponderExcluir