segunda-feira, 21 de maio de 2012

Caros alunos!


         Não confundam a professora Mirian como seus colegas de sala. Apesar de muitos alunos me chamarem de Mirian, reflexo da confusão que muitos ainda fazem em achar que ser professor é vergonhoso. Para mim é um ORGULHO! Portanto, sou a professora Mirian, a Professora de Geografia.

A professora Mirian é chata, implicante e metódica (mas com coerência e flexibilidade). Isso se deve as obrigações: organização, tempo e o espaço da sala de aula, o cumprimento do dever. E esse deve possibilitar a interação professor/aluno. Procuro sempre deixar claro que sou a mediadora do conhecimento e tenho um compromisso a cumprir e confesso que ela não é fácil e também não é uma missão leve, porém, essa incumbência é maravilhosa.

A Mirian é brincalhona, ora expansiva, ora retrospectiva, ora comunicativa, ora calada, ou observadora, depende de situação vivida no momento. Assim, como qualquer ser humano: erro, aprendo, fica brava, e reavalio conceitos.

A Professora Mirian e a cidadã Mirian podem, em determinados momentos ser os dois ao mesmo tempo. Mas cada um ocupa seu lugar na estrutura social. Na escola sou a Professora Mirian, por favor!. Aqui também deixo um lembrete aos alunos: “Tenho sentimentos também (alguns alunos têm mania de achar que professores de maneira geral são sacos de pancadas)”. Não se esqueçam que vocês estão na escola para aprender conteúdos científicos, para aprender ser cidadãos críticos da realidade que vocês vivem, então aproveitem o momento: Aprendam!
Abaixo segue uma pequena biografia com uma apresentação profissional.

Nasci em Rosário do Ivaí em 31/12/1973. Lá fiquei até completar meu ensino médio. Cursei Técnica em Comércio e quando estava no último ano (1991), iniciei o Magistério. No final deste ano, prestei vestibular para Geografia na FAFIJAN (Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Jandaia do Sul), iniciando o curso em 1992. Morei por seis meses em uma pensão em Jandaia, depois voltei para Rosário e ia para a faculdade de ônibus, Kombi, e até mesmo carona, todos os dias até finalizar a faculdade. Em 1994 terminei os dois cursos: Geografia e Magistério.

Em 1995 fui morar em Cascavel, fiquei no oeste do Paraná por quase 10 anos. Durante esse tempo lecionei em diversas escolas públicas. Em 1999, fiz uma Pós Graduação (Latu-Sensu) em Didática e Metodologia de Ensino, pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná.

Em 2000 iniciei outra faculdade, na UNIPAR - Universidade Paranaense - Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Concluí em 29 de Junho de 2004. Em 2003 prestei concurso no Estado e assumi meu primeiro padrão de 20 horas.

Em dezembro de 2004 cheguei a Londrina. Em 2007 quando ainda trabalhava no colégio João Sampaio prestei outro concurso público e em 2009 assumi meu segundo padrão de 20 horas no Estado. Neste mesmo ano, participei da dobra de padrão e passei a ter um padrão de 40 horas.

Em 2010, cheguei ao Colégio Estadual Maria José Balzanelo Aguilera, onde atualmente estou com 40 horas/aulas. Atualmente estou fazendo uma nova Pós Graduação (Latu Sensu) em Tecnologia na Educação, pela Esab. Previsão de conclusão do curso em dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário