terça-feira, 28 de agosto de 2012

Continente Americano

Assista o vídeo a seguir. Depois produza um texto de 15 linhas sobre a sua compreensão da vídeo aula. A seguir adicione o texto sobre o vídeo no espaço abaixo.


Clique no link a baixo, analise o conteúdo e faça uma texto explicando , no espaço de comentários, as informações contidas no mapa interativo.
 

Mapa das Américas

7 comentários:

  1. a america é o continente localizado no hemisferio ocidental e se estende no sul desde o oceano artico até o cabo horn ao longo de cerca de 15 mil quilometros os treis maiores paises da america sao : CANADA ESTADOS UNIDOS BRASIL eles sao as maiores economias as quais estao enclusas das maiores do mundo a america é a segunda maior massa de terra do planeta apos a Asia com uma area aproximadamente de 42 189 120 km² ela é dividida entre subcontinentes america do norte, america central, america do sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto esta faltando pontuação. Assim, a informação fica confusa. É necessário consertar, pois foi pedido um texto de 15 linhas.
      Obrigada

      Excluir
  2. eu consegui entender que a america se estende desde norte sul ate o cabo horn .
    A america esta entre as 10 maiores econômias do mundo.
    A america tem três maiores paises e sÃo:canada,eua e Brasil.
    Ela esta entre a segunda maior massa de terra com cerca de 42.189.120km quadrados.
    a america esta dividida em três subcontinentes nos quais sao eles:america do norte,america do sul e america central.
    Relevo, existe um paralelo entre o relevo das americas do norte ea do sul.
    Ao oeste ha cordilheiras como as rochosas.
    A subcontinentes , a planicies ,onde se formaram e entre outras duas das maiores bacias hidrograficas nas quai sãõ elas: mississipi e amazônas.
    LARISSA RAQUEL SANTOS CARVALHO N.22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, é necessário pontuar e usar letra maiuscula em palavras próprias, como o nome de países, por exemplo. Também foi pedido um texto de 15 linhas. Então é necessário acrescentar informação.
      Obrigada

      Excluir
  3. NORENA CAROLINA CORREIA 3010 de setembro de 2012 às 20:26

    A america eo continente localizadono hemisferio ocidental.ela se estende no sentido norte ,sul desde o oceano artico.Ate o cabo horn,ao longo de cerca de 15 mil quilometros .os tres maiores paises da america sao canada ,estados unidos,Brasil.eles sao tambem as maiores economias do mundo a america e a segunda maior massa de terra do planeta ,apos a Asia com uma area aproximada de 42189120 km2
    Ela e dividida em tres subcontinentes America do sul ,america do norte ,america central america do sul ,relevo
    Ha um certo paralelo entre os relevos das americas do norte e do sul a oeste encontram-se grandes cordilheiras como as rochosas ,no,norte ,a sierra madre ocidental ,no centro ,planicies e depressoes e os andes no sul
    Em ambos os subcontinentes ,ha grandes planicies onde se formaram dentre outras ,duas das maiores bacias hidrograficas do planeta ,a do missisipi e a do amazonas
    DADOS GERAIS
    *area total:42189120km2 maior pais em extensao CANADA
    *pais mais populoso :Estados Unidos
    *ponto culminante:Aconcagua (Argentina)
    *maior ilha :Groelandia
    *maoir depresao :vale da morte (Estados unidos)
    *maior bacia hidrografica:bacia Amazonas(america do sul)
    *maior rio :amazonas (Brasil e Peru )
    *maior PIB:Estados unidos
    *numero de paises:35
    *maior IDH:canada
    *maior temperatura registrada 56,6 c vale da morte(estados unidos)
    *menor temperatura registrada:-61,4 c(ilhas Articas ilha ferrentzem)
    *maior populaçao :Sao paulo(Brasil)cidade do mexico(mexico) e nova yorque(Estados unidos)

    ResponderExcluir
  4. Alexsander Gonçalves n:35 2A
    é o continente localizado no hemisfério ocidental e que se estende, no sentido norte-sul, desde o oceano Ártico. Ao longo de cerca de 15 mil quilômetros. O seu extremo oriental insular, extremo oriental no estado brasileiro da Paraíba. Os três maiores países da América,Brasil Canadá, Estados Unidos , são também as maiores economias, as quais estão entre as dez maiores do mundo.
    Com uma área de 42 189 120 km² e uma população de mais de 902 milhões de habitantes, corresponde a 8,3% da superfície total do planeta, ou 28,4% das terras emersas, e a 14% da população humana. Localizada entre o oceano Pacífico e o Atlântico, a América inclui o mar do Caribe e a Groenlândia, mas não a Islândia, por razões históricas e culturais.

    A América compõe-se de duas massas de dimensões continentais (as Américas do Norte e do Sul) ligadas por um istmo (o istmo do Panamá) que é cortado por um canal (o canal do Panamá). Além dessas divisões, há os conceitos das chamadas América Média e Mesoamérica.


    Hidrologia
    Com montanhas e planícies costeiras interiores, a América tem várias grandes bacias hidrográficas que drenam os continentes. A maior bacia hidrográfica da América do Norte é a do Mississippi, abrangendo a segunda maior bacia hidrográfica do planeta. [41] O sistema dos rios Mississippi-Missouri drena mais de 31 estados dos Estados Unidos, a maior parte das Grandes Planícies e grandes áreas entre as Montanhas Rochosas e os Apalaches. Este rio é o quarto maior do mundo e décimo mais poderoso do mundo.
    O rio Colorado drena grande parte das montanhas Rochosas do Sul. O rio corre por cerca de 2 330km para o Golfo da Califórnia,[14] durante o qual ao longo do tempo tem esculpido fenômenos naturais, como o Grand Canyon e fenômenos criados, como o Mar Salton. O Columbia é um grande rio com 2 000 km de comprimento, no centro-oeste da América do Norte, e é o rio mais poderoso na costa oeste das Américas.

    Clima
    O clima das Américas varia significativamente de região para região. Os lugares mais quentes das Américas estão localizados na Grande Bacia da América do Norte e no deserto do Atacama, no Chile. O clima de floresta tropical ocorre nas latitudes da Amazônia, nas florestas nubladas americanas, na Flórida e em Darién Gap. Nas montanhas Rochosas e nos Andes, um clima semelhante é observado. Muitas vezes, as altitudes mais elevadas dessas montanhas são cobertas de neve.
    O sudeste da América do Norte é bem conhecido por sua ocorrência de tornados e furacões, dos quais a grande maioria dos tornados ocorrem no Tornado Alley, nos Estados Unidos. Muitas vezes, partes do Caribe estão expostas aos efeitos de furacões violentos. Estes sistemas climáticos são formadas pela colisão de ar seco e frio do Canadá e do ar quente úmido do Atlântico.

    ResponderExcluir
  5. Américas ou América. É o continente localizado no hemisfério ocidental, e que se estende no sentido norte-sul, desde o oceano Ártico até o cabo Horn, ao longo de 15 mil quilômetros.
    Os três maiores países da América, Canadá, Estados Unidos e Brasil, são também as maiores economias, as quais estão entre as dez maiores do mundo.
    Com uma área de 42.189.120 km² e uma população de mais de 902 milhões de habitantes, corresponde a 8,3% da superfície total do planeta, ou 28,4% das terras emersas, e a 14% da popuulação humana.
    O continente Americano é excepcionalmente rico em minerais. O enorme potencial hidrelétrico de seus rios é explorado com maior intensidade na América do Norte, e com menor na América do Sul. A América produz grande parte do petróleo mundial, principalmente nas reservas dos EUA e, em menor quantidade no, México, Brasil, Peru e Equador.
    O Canadá ocupa o segundo lugar em desenvolvimento industrial no continente, com uma produção igualmente diversificada e de tecnologia avançada.
    Vegetações:
    Tem como principais vegetações a tundra, floreta boreal, taiga, savanas , pradarias e muitas outras vegetações que diferencim as belas paisagens.
    Climas:
    Temos o clima frio, polar, clima frio de montanha, clima equatorial, tropical, subtropical, desértico en tre outras que variam conforme o espaço, relevo e tempo.
    O continente Americano é composto por muitos monumentos como, Estátua da Liberdade, Cristo Redentor , Torre de Toronto entre outros que são venerados por toda a população.

    Obrigada!
    Taíse.

    ResponderExcluir